Sua margarida?
Com seu cravo? Seu jasmin?
Ainda vive no jardim,
Onde observa o sol se pôr?
Ou já fez-se noite
Na penumbra se escondeu?
Negra Noite
14 Jun 26
Leia no site Recanto das Letras, Negra Noite
Sua margarida?
Com seu cravo? Seu jasmin?
Ainda vive no jardim,
Onde observa o sol se pôr?
Ou já fez-se noite
Na penumbra se escondeu?
Negra Noite
14 Jun 26
Leia no site Recanto das Letras, Negra Noite
Abril, céu noturno lindo, redondinho e de um azul bem escuro. Com brilhantes pontinhos reluzentes.
Maio, luminoso, com suas tardes frias, mesmo com sol pleno. Dando saudade do verão.
São os meses irmãos.
Negra noite
03maio2026
Online no site Recanto das Letras
Código do texto: T8619000
![]() |
| Via Tumblr |
Inteiros,
com começo, meio e fim,
me chocam.
Parecem-me
despedida.
-Se tem relação com o real.
Negra Noite
Online no Recanto das Letras
![]() |
| Via Tumblr/ollybeenoel |
Noite adentro.
Talvez o vento
- Brisa marítima -
Traz palavras perdidas
no ar.
Continua a solidão...
Negra Noite
Publicada no site Recanto das Letras
![]() |
| Via Leloupthebout/Tumblr |
Se não pretende
ficar.
As portas se abrem
Quando o sol quer entrar.
Negra Noite
29/04/2026
Online no Recanto das Letras
Código do texto: T8615570
![]() |
| Via Tumblr/fanii |
Andei por versos nesse universo da web.
Errei caminhos...
Me vi *"Noite Negra"* , nem lembro como!
E daí, comecei a me ver nesse pseudônimo por uns tempos e, depois, como "Negra Noite". Que surgiu após eu trocar as palavras, sem querer... assim, me encontrei nesse novo nome, que permanece até hoje.(alter ego / heterônimo?).
Então te convido a me conhecer...
Se permita me ver em entrelinhas
um tanto dark,
um pouco sombria,
às vezes áspera, direta,curta...
Meu lado escuro.
(Como todos, sempre temos o nosso lado escuro,
nossa noite nebulosa,
nossa Noite Negra).
-----
-------
Visite-me no Recanto das Letras:
Link: negranoite
------
1) Meus textos podem ser selecionados e copiados. Deixo essa opção. Peço que divulguem com meu nome: "Negra Noite" .
2) Leiam também a autora Milena Medeiros, no Recanto das Letras e, no Blogger (almadepoeta2).
3) Os títulos fazem parte do corpo da escrita, em meus textos. Leia-os iniciando pelo título, para ter o entendimento de meus sentimentos expostos.
Perambulam em noites escuras,
luas, lobos, nebulosas.
Às vezes
tem algo de sinceros, sombrios,
profundos, rasos, duros...
É meu lado negro.
*Em perfil no Recanto das Letras
Leia em RECANTO DAS LETRAS